La Sexta, com novo logo pelos seus 10 anos

  • Antes e depois (Foto: Reprodução/Brandemia.org)

    Antes e depois (Foto: Reprodução/Brandemia.org)

por Adiel Vinicius

Em 27 de Março de 2006, era lançado por um consórcio de produtoras audiovisuais um canal alternativo para o público espanhol. Nascia então a laSexta. Sua programação é constituída por séries, programas humorísticos e jornais investigativos. Em 2012, deu um importante passo em sua história ao aceitar sua venda para o Grupo Antena 3 (atualmente Atresmedia).
Seu primeiro logotipo era basicamente um 6 desenhado através de linhas que formavam, ao fim, um hexágono. Em 2007, esse símbolo foi encaixado dentro de um retângulo verde, não tendo muitas alterações com o passar dos anos.
Entretanto, ontem em um de seus noticiários, ela anunciou uma mudança drástica: a geometria se manteve, mas as linhas deram lugar a formas poligonais, lembrando muito a imagem de seu proprietário.

 

Antes e depois (Foto: Reprodução/Brandemia.org)

Confira agora o vídeo narrando esse momento importante para o canal, que segundo um detalhe do mesmo, a estreia pode ter ocorrido às 14.43, hora de Madri:

 

Destacamos que não foram poucas as críticas a esse logo e à nova imagem corporativa. O reconhecido site Brandemia.org foi enfático ao afirmar que «não havia problema nenhum com o logo anterior nem mudar sua tipografia», e também acredita que «foi um erro assemelhar sua imagem à do Grupo Atresmedia».

Novo logo laSexta (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

E você, ¿acha qu'esta opinião está errada? Honestamente, nós achamos, mas você pode contar o que achou no nosso Facebook.

Script logo