National Geographic reestrutura toda sua corporação

por Adiel Vinicius

Foi efetivada na noite deste domingo a reestruturação visual - sob o slogan «Mais além» - de toda a National Geographic Society, tanto a revista quanto o canal, programado através de uma joint-venture com a Fox. Todo o projeto gráfico foi realizado pela agência nova-iorquina Gretel. Este artigo irá focar um pouco mais na TV.

Nova identidade visual Nat Geo 1

O canal de televisão, que meses antes apagou o «Channel» de seu logotipo inferior, agora apagou-o do resto do grafismo. As promos evidenciam o efeito letterbox (barras horizontais), comum em videoclipes e alguns programas por razões estéticas. A parte textual é bem organizada, com uma fonte leve e uma movimentação para a esquerda, sugerindo o slogan de toda a NGS.

Nova identidade visual Nat Geo 2

Nova identidade visual Nat Geo 3

Nova identidade visual Nat Geo 4

Courtney Monroe, CEO do departamento internacional, disse à Deadline: «Estamos a refazer todos os aspectos visuais de cada mídia que nós temos. Eu diria qu'isso é um reposicionamento de marca e não uma mudança de nome - National Geographic é icônico demais para nos desfazermos dele». Ela também afirma qu'esse rebrand cria «uma consistência de marca em todas as plataformas».

Script logo