TV2 e TV3 mostram suas diferenças

por Adiel Vinicius

Estrearam hoje, 19 de Septembro, os novos grafismos para a TV2 e a TV3. As duas emissoras voltam a ter independência gráfica depois de 3 anos.

Segundo o Diretor dos Canais Alternativos do Grupo Canal Cinco, Luís Costa da Ponte, «a Dois e a Três, como o público adora chamá-las, cresceram de maneira surpreendente. A TV3, desde sua fundação em 2014, manteve-se fiel ao seu estilo, com séries e novelas portuguesas de sucesso e também um bom conteúdo nacional. É a única emissora, também, que transmite um jornal em luguês. Já a TV2 consolidou-se como a TV aberta número 1 em concertos».

TV2

A segunda estação busca refletir as pessoas e os objetos. Possui um lado cultural muito forte. Esse foi o tema de uma série de idents para essa emissora (assista a um deles no começo do vídeo, no final do artigo). O efeito letterbox transforma os objetos ou as pessoas em grandes protagonistas. O fundo padrão, utilizado no final das chamadas, é um mosaico de cubos. Ele é uma forma abstrata de representar o logotipo.

TV2 Endcap

TV3

A Três faz uma referência a seu antigo símbolo ao encerrar suas promoções com retângulos arredondados.

TV3 Ident V1

TV3 Endcap

Vinhetas de intervalo

Elas são uma novidade nas TVs. Podem ser exibidas em qualquer altura, não só no início ou no fim das tandas. Cada vinheta foi adaptada de acordo com a emissora.

Vinheta de Intervalo TV2 (1)

Vinheta de Intervalo TV2 (2)

Vinheta de Intervalo TV2 (4)

Assista o reel de lançamento aqui:

Script logo