A nossa empresa sofreu danos em seu departamento de TI. Institucional do Adiel e outros projetos correm risco de cancelamento.
Um grave apagão elétrico afectou mais de 100 cidades do País Adiel no último sábado (25). Lugo, Pontevedra, Santiago de Compostela e outras 101 cidades do nosso país registraram mais de 6 horas sem luz — 17.00 às 23.45, aproximadamente.
Acredita-se que dois fios aterrados encostaram-se na Central de Distribuição da CNE, estatal responsável por mais da metade da nossa produção elétrica.
COMO FOMOS AFECTADOS
No começo desta reportagem noticiamos que Pontevedra foi uma das cidades atacadas pelo apagão. Obviamente, também ficamos horas sem energia na sede da Adiel Vinicius Branding, localizada no centro da cidade. E para piorar, todos os softwares da Adobe — a incluir o After Effects — não iniciam em nenhum dos nossos 11 computadores. Sem eles, o institucional anual de aniversário do nosso Presidente pode vir a ser cancelado.
«Estamos a buscar um software alternativo; se não der certo, cancelamos a (...) do institucional e trocaremos todos os computadores», afirma o chefe, notavelmente furioso com o ocorrido. Ele ainda considera processar a CNE.
Esta história deverá ter muitos capítulos.