Na última quarta-feira, um dos canais da principal concorrente direta da BBC no Reino Unido, a ITV, lançou um novo grafismo — o primeiro depois do rebrand de todo o grupo, em 14.01.2013. Trata-se do ITV2, conhecida por exibir principalmente séries.
Seu grafismo foi desenhado pela ManvsMachine (uma das melhores agências britânicas do setor). Nos idents, feitos com uma mistura de CGI e live-action, os objetos cotidianos estão ressaltados graças ao seu esquema de cores, que condiz com as cores do logotipo (veja abaixo).
Cada ident será composto por sequências geradas no computador, e existem milhares e milhares de possibilidades sobre a ordem de exibição, como por exemplo: ventiladores a soprar em direção a gravatas, botas e gelatinas misturadas, torradas, enfim. ¡Nem a própria ITV saberá a ordem das sequências, que para darem uma volta completa, precisariam de 36 anos de antena!
O logotipo, em sua versão padrão (chamada de print logo por algumas empresas do setor), abandonou a cor vermelha sólida em favor de um azul esverdeado.
E agora, ¿porque você não se dá uma chance e assiste a estes idents? É só apertar o play.