Desde a última quarta-feira (26), surgiu com o passe do tempo uma campanha por uma grande reforma no canal MultiCultura, que chegou à televisão por assinatura no ano passado, apesar de já existir na televisão aberta brasileira desde sua criação pela FPA.
O canal sempre foi tido como uma base complementar à TV Cultura e oferecia de tudo ao seu público. Mas quando 2015 chegou, ele derrubou a qualidade dos conteúdos oferecidos na emissora — pondo em risco seu futuro.
Então, após meses dessa situação, nós resolvemos lançar uma campanha pela popularização e por mudanças no MultiCultura. Esta campanha não tem nome, mas servirá de gancho para a já existente #EuQueroACulturaViva.
Esta iniciativa começou a partir da foto do nosso presidente, Adiel Vinicius, publicada no dia do aniversário e que você já deve ter visto em nossas redes sociais.
Também postaremos nos próximos dias, imagens qu'encontramos na Internet sobre a identidade do canal. O objetivo é conseguir qu'a Fundação abra os olhos em relação ao MultiCultura e que mantenha uma programação de qualidade ali.
Para não perder nenhum detalhe do que vamos fazer, aceda à lista de reprodução ou inscreva-se diretamente.