Este mês de Agosto vai terminar com uma bomba. A Rádio e Televisão Espanhola (RTVE) anunciou hoje à tarde uma nova imagem e uma nova campanha para seus canais, intitulada «VIVE».
A notícia exclusiva foi revelada em primeira mão pelo diretor criativo da RTVE, César Vallejo. Ele publicou a foto abaixo durante o FesTVal (premiação a produtores televisivos qu'aconteceu em Vitoria-Gasteiz, no País Basco). Segundo Vallejo, «você pode ser parte da mesma».
A rede radiofônica Cadena SER também publicou este vídeo, onde se nota a tendência europeia de retratar cidades nos idents:

Mais um detalhe: estas imagens mão mostram, porém em algumas fotos é possível ver o logotipo de um novo canal qu'a TVE poderá abrir: o canal star. Será feita uma coletiva de imprensa na sexta-feira onde se acabará o mistério e descobriremos este novo canal.
A última grande mudança nos canais do grupo público espanhol foi em 2008, há exatos 7 anos. Alguns canais estrearam versões aprimoradas do grafismo em 2012, porém sem grande impacto. Resta saber se essa mudança será radical.