Pela terceira vez em cinco anos e para comemorar os seus 25 em antena, o canal chileno MEGA (que no seu início se chamava Megavisión) pôs em marcha na última terça-feira (17) uma nova marca e grafismo. Esta mudança se efetivou às 8 da manhã, sem diferença de fuso horário (veja abaixo em 5:49).

Neste vídeo podemos notar também a predominância do azul e do verde, utilizados como plano de fundo do Twitter no passo-a-passo de uma nova conta.

Este logo não esteve isento de polêmicas. Primeiro, devido às especulações sobre a data de lançamento (ia ser no começo do mês, na semana passada...) e um dos motivos para o atraso foi a reforma da fachada. Além disso, o Portal 7 noticiou qu'esse logo é uma cópia da rede japonesa de fast-food Mos Burger e que por isso, o canal vem a ser acusado de plágio por alguns de seus telespectadores.

Independente disso, esse rebrand foi positivo e veio para reforçar as tendências atuais de estética televisiva. Este projeto, segundo o link anterior, levou quase 1 ano de trabalho e foi produzido pelas agências Plenty e D&U.