Após um longo tempo sendo chamado de Canal de las Estrellas, a emissora principal da Televisa mudou a sua estratégia de identidade e simplesmente se tornou Las Estrellas.
Esta notícia já vinha sido divulgada anteriormente, mas sem nenhuma evidência concreta. Hoje foi oficializada a mudança e vamos a repassar-lhes alguns detalhes. Após um longo tempo (desde 1997), se decide mudar a forma da estrela. Ela deixa de ser inserida num círculo e passa a ter oito pontos; além disso, ela é de base sólida e colorida. Também ressaltamos que pela primeira vez desde 2008, o logotipo volta a ser acompanhado de um nome. A fonte escolhida para ele, e quase todo o material promocional, é Klavika.
Agora, a fazer uma análise de designer: ¿acreditam qu'é algo simples fazer mudanças tão revolutivas em um logo que passou quase 20 anos em uso (sem falar nas reedições que teve ao longo dos anos)? E reparem que andam a dizer qu'esse logo foi feito nos Estados Unidos, praticamente uma potência neste setor, e em tantos outros que nem imaginamos. A nosso ver, acreditamos que tais mudanças são símbolo do tempo, e que nada é para sempre em se tratando de desenho de marcas, o branding.
Voltando à parte jornalística: o novo logotipo estreou primeiro no sinal internacional, às 4h20 da manhã (UTC -3). Às 4h25, a mudança foi finalmente realizada em casa. E aqui temos imagens para comprovar.

Agradecimentos: Transmitemex, usuário do FMS.