Dia histórico no Reino Unido. Hoje de madrugada estreou não apenas um novo look, mas uma nova era. A BBC Two, no Reino Unido, reinventou a sua própria imagem com um trabalho intenso desenvolvido tanto pela equipa in-house - denominada BBC Creative - como pela Superunion. As músicas foram produzidas por Alex Baranowski.
Segundo a própria BBC, uma ação assim nunca tinha acontecido desde os anos 90, quando se estrearam aquelas vinhetas onde o 2 era representado de várias formas, como um cão de pelúcia ou quando o 2 estava atado a bombas pirotécnicas.
As vinhetas (idents) retratam uma curva suave que lembra a forma do numeral 2, mas não são o numeral. Elas foram desenvolvidas por artistas gráficos britânicos e internacionais.


É importante destacar que, recentemente, a BBC anunciou uma família de fontes própria chamada «Reith» e começou a aplicá-la na redação esportiva BBC Sport. Esta família de fontes, pela primeira vez, fez parte de um rebrand de um canal de televisão.


Patrick Holland, diretor do canal, afirma que o rebrand existe para «revigorar o canal» e que sua conversão em realidade irá «atrair novas audiências» (fonte).

MOMENTO DA MUDANÇA


ASSISTA A ALGUMAS VINHETAS