Nesta quarta-feira (25), o Discovery Channel, aliás, apenas Discovery, lançou uma nova identidade visual que inclui uma nova marca, após 10-11 anos. O estúdio Roger, de Los Angeles, foi responsável pelo rebrand.
Este processo foi realizado a nível mundial, começando em Abril nos Estados Unidos e leva como slogan «O mundo é nosso».
O grafismo anterior durou 5 anos e só existiu na América Latina.
Ao Hollywood Reporter (citado em uma ligação deste artigo), a vice-presidente executiva de marketing do Discovery e do Science, Lara Richardson, disse: «O rebrand global celebra o legado da nossa marca enquanto o atualiza para o futuro. É importante para a gente lembrar aos nossos [atuais] fãs quem nós somos em essência enquanto estendemos isso para as próximas gerações».
A mudança para um grafismo mais minimalista trouxe, obviamente, um novo logotipo. Em vez de rodar mostrando um continente por vez, agora todos são unidos em um planeta estático.Outro ponto-chave deste novo visual é uma forma retangular com uma das pontas arredondadas: a chamada D-Frame, inspirada nas curvas da nova letra D. Ela é mais um ponto central do novo grafismo por causa da sua versatilidade e flexibilidade.
Nosso compilado deste grafismo: